Os resultados do concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) se darão através da nota obtida na prova escrita objetiva a qual pode variar de 0 a 40 pontos. Os resultados e notas preliminares e finais do concurso do IFMT se darão segundo o seguinte cronograma:

- Divulgação do desempenho na Prova Objetiva preliminar (pontuação de cada candidato): 23/12/2013;

- Divulgação do desempenho na Prova Objetiva final e Homologação do concurso: 30/12/2013.

Os candidatos não eliminados no concurso serão classificados segundo a ordem decrescente da Pontuação Final (PF). A publicação do resultado final deste concurso público será feita em duas listas, contendo, na primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das Pessoas com Deficiência (PCD) e, na segunda, somente a pontuação destes últimos.

A homologação do resultado final será feita pelo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. O provimento ocorrerá no nível inicial de cada cargo de acordo com a ordem de classificação, até o limite das vagas ofertadas. A classificação do candidato não assegurará o direito ao seu ingresso automático ao cargo para o qual se habilitou.

O exame de aptidão física e mental será realizado por Junta Médica Oficial. O candidato (ampla concorrência e PCD) deverá apresentar-se para realização desse exame na data e horário fixados em convocação. Para que haja a posse do candidato aprovado, conforme a homologação do resultado oficial publicado, este ficará sujeito à comprovação dos requisitos básicos e de todas as exigências estabelecidas em edital. Caberá a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas do IFMT a apreciação dos documentos exigidos para provimento no cargo do candidato aprovado.

É de responsabilidade do candidato a manutenção do seu endereço e telefones atualizados, até que se expire o prazo de validade do concurso, a fim de viabilizar os contatos necessários, sob pena de, quando for nomeado, perder o prazo para tomar posse, caso não seja localizado. Após a posse, o candidato que não assumir suas atividades em até 15 dias, será exonerado ex-ofício.

Após o início do exercício, o candidato passará, obrigatoriamente, por um treinamento introdutório a ser realizado pelo IFMT, por um período de até 05 dias úteis. Veja abaixo a documentação oficial do concurso, onde estarão postadas as notas finais e classificação dos inscritos no concurso de acordo o cronograma de datas descrito acima.