A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso está realizando concurso público no intuito de prover 600 vagas em cargos de Escrivão e Inspetor de polícia. A lotação dos aprovados se dará nos Pólos de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Ambas as funções são de nível superior e oferecem remuneração de  R$ 2.984,26 mensais. Lembramos que 10% das vagas são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

O concurso possui 16.101 inscritos ao todo, os quais já realizaram a etapa de provas objetivas, as quais ocorreram no último domingo dia 19.  Elas se deram por meio de 70 questões, sendo 15 de conhecimentos básicos, 10 de gerais e 45 de específicos, valendo 01 ponto cada (0 a 70 pontos). Para ser aprovado o candidato não pode zerar nenhuma área de conhecimentos, e em seu somatório deve alcançar ao menos 35 pontos.

- Prova de Digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia, de caráter eliminatório;

- Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório, podendo somar até 10 pontos na nota final dos inscritos;

- Exame de Saúde, de caráter eliminatório;

- Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório;

- Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;

- Investigação Social, de caráter eliminatório.

Os melhores classificados até o momento, dentro do número de vagas específicas serão convocados para o Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil, de caráter classificatório e  eliminatório. O mesmo deve ter duração de 360 horas, com remuneração de 50% do total previsto para o cargo.

Após a divulgação do gabarito, os inscritos podem efetuar recursos dentro de 02 dias úteis, por meio de detalhes descritos em edital.

Gabarito

O gabarito do concurso será postado logo abaixo no dia 21 de janeiro de 2014, constando das respostas corretas dos cadernos de provas realizados pelos inscritos no dia anterior. Os resultados e notas deste concurso serão postados por nós logo abaixo na "aba resultado divulgado", de acordo forem postados pela organizadora.