No último domingo, dia 19 de janeiro de 2014 - ocorreu a etapa de provas escritas do concurso público realizado em conjunto pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do estado do mato Grosso, o qual busca prover 1.500 vagas de Soldado. Estão inscritos no certame 20.911 candidatos ao todo os quais realizam a etapa objetiva no domingo, aplicadas pela Funcab.

Serão 1.200 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar e 300 vagas para Soldado do Corpo de Bombeiros Militar, cargo o qual exíge nível médio e oferece remuneração mensal de R$ 2.366,79. Candidatos devem atender ainda a requisitos de idade, altura, entre outros.

Lotação das vagas se dará em diferentes municípios do estado do Mato Grosso.

As provas deste domingo foram de caráter objetivo, sendo ao todo 60 questões objetivas valendo de 0 a 105 pontos, distribuídas em 03 áreas distintas, sendo:

- 15 questões de conhecimentos básicos (valendo 02 pontos cada);

- 15 questões de conhecimentos gerais (valendo 01 ponto cada);

- 30 questões de conhecimentos específicos (valendo 02 pontos cada);

Aprovados  na etapa objetiva participarão ainda das seguintes etapas de avaliação:

- 2ª Fase: Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório:  É composto de Avaliação Biométrica, Corrida, Flexão na Barra Fixa (masculino), Flexão Isométrica na Barra Fixa (feminino), Abdominal Remador, Meio Sugado e Natação;

- 3ª Fase: Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório;

- 4ª Fase: Exame Médico-Odontológico, de caráter unicamente eliminatório;

- 5ª Fase: Investigação Documental e Funcional, de caráter unicamente eliminatório.

Aprovados em todas as etapas serão convocados para Curso de Formação o qual já não é parte do concurso público. Para maiores informações deste concurso em geral, confira o edital de normas.

Cronograma

- Gabarito da Prova Objetiva (a partir das 16 horas) 21/01/2014;

- Notas da Prova Objetiva 03/02/2014;

- Resultado final das notas da Prova Objetiva e Convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) 07/02/2014;

- Realização do Teste de Aptidão Física (TAF) 13/02 a 24/02/2014.

Gabarito

O gabarito deste concurso assim que for divulgado será postado logo abaixo, na provável data de 21 de janeiro de 2013, constando das respostas preliminares das questões, para consulta por parte dos inscritos. Com gabarito em mãos, os candidatos podem quantificar notas preliminares e averiguar as questões.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados logo abaixo na "janela resultado divulgado" assim que forem divulgados segundo o cronograma. Curta nossa página no facebook e receba as atualizações do certame.