A cidade de Água Boa, no Mato Grosso, realizou provas objetivas de concurso público que teve mais de 4 mil inscritos no último domingo, 14 de agosto. O município seleciona profissionais para a Prefeitura e para a Câmara. Os cargos do certame exigem escolaridade fundamental, média, técnica e superior e ofertam 159 vagas no total. Os resultados estão previstos para 30 de agosto.

Há vagas abertas nos cargos de Adovgado, Agente Administrativo, Agente de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Diversos, Borracheiro, Encanador de Rede de Água, Operador de Máquinas, Operador de Máquinas Pesadas, Vigilante, Zelador de Cemitério, Atendente, Eletricista, Motorista, Mecânico, Pedreiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Inspeção, Agente Ambiental, Agente Fiscal, Agente de Saneamento, Leiturista, Operador de Sistema de Tratamento de Esgoto, Técnico em Informática, Arquiteto Urbanístico, Assistente de Controle Interno, Assistente de Procuradoria, Assistente Social, Auditor de Controle Interno, Contador, Educador Físico, Engenheiro Civil, Psicólogo, Auxiliar de Limpeza, Atendente Geral de Saúde, Agente de Consultório Dentário, Vigilante Sanitário, Técnico em Enfermagem, Técnico em Patologia Clínica, Biólogo, Biomédico, Bioquímico/Farmacêutico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Odontólogo, Terapeuta Ocupacional, Vigia, Apoio Administrativo Educacional, Merendeira, Técnico Administrativo Educacional, Professor Educação Física e Professor de Pedagogia.

O certame oferta salários iniciais que variam entre R$ 1.033,23 e R$ 19.564,11.

Provas

O concurso tem como etapas a prova objetiva, prova prática e prova de títulos, dependendo do cargo. Todos os cargos realizam a etapa objetiva e têm 50 pontos, metade de acertos totais, como nota mínima para aprovação ou classificação. A etapa prática está prevista para os cargos de Apoio Administrativo Educacional - Motorista, Motorista, Motorista - Saúde, Operador de Máquinas e Operador de Máquinas Pesadas e será realizada no dia 11 de setembro. Para os cargos de Professor de Educação Física e Professor - Pedagogia a seleção prevê a etapa de títulos, apenas classificatória, os candidatos interessados deveriam entregar a sua documentação no mesmo dia de aplicação das provas escritas.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso serão publicados pela KLC Concursos no dia 15 de agosto, a partir das 17 horas. O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis, a partir do dia seguinte ao da divulgação. Os recursos devem ser encaminhados online, através do site da banca realizadora.

O resultado da etapa escrita sai em 20 de agosto, assim como a convocação para a prova prática, que tem resultado divulgado em 20 de setembro. A validade do certame será de dois anos a partir de sua homologação, prazo que pode ser prorogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: