A Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta terça-feira(4) por meio da Portaria número 201, do Diário Oficial da União, realização de concurso público na Agência Nacional de Cinema (ANCINE). Serão 69 vagas para cargos de nível superior do Quadro Permanente de Pessoal da Agência.

As vagas estão pré-dispostas da seguinte maneira: Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual (41 vagas) e Analista Administrativo (28 vagas). Caberá agora ao presidente da ANCINE, a publicação de edital de abertura do concurso público e demais trâmites que antecedem o período de inscrições. Prazo para publicação do edital é de 6 meses.

O último concurso da ANCINE, organizado pela CESPE/UnB foi para cargos de nível médio nas funções de Técnico Administrativo e Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual. Foram ofertadas 82 vagas e salário para Técnico Administrativo era de R$ 4.760,18 e para Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual de R$ 4.984,98 por carga horária de 40 horas semanais.

Consulte a relação de candidatos por vaga do último concurso e o edital.