Foi divulgada por meio do Diário Oficial da União de 18 de junho, a empresa organizadora do próximo concurso da ANATEL que terá seu edital divulgado muito em breve. Cespe/UnB foi escolhido por meio de Dispensa de Licitação para coordenar e executar o novo concurso público para 100 vagas em 2014.

O concurso da ANATEL foi autorizado por meio da Portaria N. 556/2013 publicada no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2013 pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ofertando 100 vagas para cargos do Plano Especial de cargos do órgão, em funções de nível médio e superior. Haverá vagas para empregos de nível médio nas funções de Técnico em Regulação de Serviços de Telecomunicações (12) e Técnico Administrativo (20); e para nível superior nos cargos de Especialista em Regulação de Serviços de Telecomunicações (48 vagas) e Analista Administrativo (20).

O provimento dos cargos estará condicionado à existência de vagas na data da nomeação e a declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual. A responsabilidade pela realização do concurso público será do Diretor-Geral da ANATEL, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

O edital do concurso sairá na próxima semana, até dia 30 de junho de 2014.

O último concurso aberto pela Agência Nacional de Telecomunicações ocorreu em 2012 e foi organizado também pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), com oferta de 46 vagas para cargos de ensino médio e superior. Foram 4 vagas para cargo de Analista Administrativo, que exigiu diploma de graduação de nível superior em qualquer área de formação, com salário de R$ 9.263,20; e 42 vagas para Técnico Administrativo, de nível médio e salário de R$ 4.760,18.

As vagas eram para lotação nas cidades de Brasília-DF, Maceió-AL, Goiânia-GO, Belo Horizonte-MG, Campo Grande-MS, Belém-PA, Recife-PE e São Paulo-SP.

Fonte: Portal Acheconcursos.