O Ministério do Trabalho divulgou nesta segunda-feira, através do Diário Oficial da União, edital de concurso público para 100 vagas para cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho.

Cargo exige ensino superior em qualquer área de formação, em Instituição reconhecida pelo MEC e oferece salário de R$ 14.280,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Das 100 vagas oferecidas pelo certame, 5 vagas serão destinadas a candidatos portadores de deficiência.

A lotação dos cargos será de escolha do candidato por ordem de classificação em Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) ou Sede das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego a serem ainda divulgadas, após o resultado final do concurso.

Inscrições

As inscrições serão através do site da organizadora Cespe/UnB, na data de 08 a 26 de julho, com valor fixado em R$ 130,00.

Etapas de avaliação

As etapas de avaliação serão por meio de 02 Provas objetivas, 02 discursivas e sindicância de vida regressa, sendo que as duas primeiras etapas são de caráter eliminatório e classificatório e a terceira, apenas de caráter eliminatório.

As provas objetivas serão compostas de 100 questões de conhecimentos básicos (primeira) e 120 questões de conhecimentos específicos (segunda), sendo realizadas nas datas de 08 de setembro nos turnos da manhã e tarde. Os locais das provas serão informados no Diário Oficial da União na data de 30 de agosto e os gabaritos serão disponibilizados na data de 10 de setembro, as 19 horas aqui no portal, na íntegra.

As provas discursivas serão realizadas na data de 06 de outubro, no turno da manhã e no turno da tarde, valendo 100 pontos cada. 

Os recursos poderão ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada, por meio de procedimentos descritos no edital.

A validade do concurso será de 06 meses, podendo ser prorrogado apenas 1 vez por igual período. Confira o edital do concurso.