Estão abertas a partir de hoje, 3 de fevereiro de 2016, as inscrições para o concurso da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Serviço Geológico do Brasil. São 52 vagas no cargo de Técnico em Geociências - Hidrologia, cujo salário inicial é de R$ 3.215,22 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. O edital prevê reserva de 6 vagas para os candidatos portadores de deficiência e 10 vagas para os candidatos negros.

O cargo de Técnico em Geociências - área de Hidrologia exige certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio/técnico nas áreas de Meio Ambiente, Edificações, Mineração, Geologia, Agrimensura, Topografia, Hidrologia, Agricologia, Saneamento ou ainda nível médio e dois anos de experiência na área de Hidrometria. Além da formação exigida, os interessados devem ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, C, D ou E.

Os candidatos aprovados serão alocados nas Superintendências Regionais de Belém - PA (4 vagas), Belo Horizonte - MG (5), Goiânia - GO (7), Manaus - AM (6), Porto Alegre - RS (1), Recife - PE (6), Salvador - BA (8), São Paulo - SP (4), no Escritório no Rio de Janeiro - RJ (1), e nas Residências Regionais de Fortaleza - CE (1), Porto Velho - RO (4) e de Teresina - PI (5).

Inscrições

As inscrições para o certame ficam abertas das 10 horas do dia 3 de fevereiro às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de fevereiro de 2016, seguindo o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 55,00. Inscreva-se no site da realizadora Cespe.

Provas

O concurso será composto de provas objetivas que terão caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas objetivas serão realizadas no dia 3 de abril de 2016, no turno da tarde, nas cidades de Belém - PA, Belo Horizonte - MG, Fortaleza - CE, Goiânia - GO, Manaus - AM, Porto Alegre - RS, Porto Velho - RO, Recife - PE, Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA, São Paulo - SP e Teresina - PI.

Os locais e horários das provas serão divulgados no dia 23 de março de 2016 no site da organizadora do certame. Já os gabaritos oficiais preliminares das provas serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 5 de abril de 2016, também conforme o horário oficial de Brasília - DF.

Os resultados das provas objetivas e a convocação para avaliação de títulos sairá no Diário Oficial da União na data provável de 26 de abril de 2016.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.