Foi divulgado nesta quarta-feira (29) por meio do Diário Oficial da União a Portaria número 195, pelos Ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Saúde, autorização para seleção na FUNASA que servirá para contratar 336 novos profissionais com formação de nível superior em diferentes áreas.

A contratação deverá ser efetuada por meio de processo seletivo simplificado, com normas a serem divulgados no Diário Oficial da União oportunamente, onde serão especificados também os salários de cada cargo. Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de cinco anos no total.

Vagas disponíveis

Serão 264 vagas para Cargo nível V para atuar na Engenharia da Saúde Pública - Necessário graduação em Eng. Cívil, ou Sanitária, ou ainda Sanitária e Ambiental com experiência profissional mínima de 5 anos ou título de mestre ou doutor;

22 vagas para Cargo nível IV para atuar na Engenharia da Saúde Pública - Necessário graduação em Geologia, com experiência profissional mínima de 3 anos ou pós-graduação lato sensu, ou título de mestre ou doutor; e

50 vagas para Cargo nível IV para atuação na Celebração e Prestação de Contas e Convênios - Necessário graduação em economia, ou ciências contábeis, ou administração, com experiência profissional mínima de 3 anos ou pós-graduação lato sensu ou mestrado ou doutorado.

Os contratados irão desempenhar atividades relacionadas à análise e aos processamentos administrativos decorrentes de demandas pendentes de prestação de contas e de celebração de convênios, assim como para a elaboração, acompanhamento, coordenação, supervisão, monitoramento e avaliação de projetos básicos e executivos de obras civis e de saneamento básico relacionados aos empreendimentos atuais e à resolução do passivo de projetos da FUNASA.

Demais normas para andamento do processo seletivo simplificado e informações sobre as vagas e remunerações estarão publicados no Diário Oficial da União em breve. Veja a Portaria 195 que autoriza a seleção.