Nesta terça-ferira, dia 11 de junho, sairão os gabaritos do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas para todos os cargos oferecidos pelo certame. Concurso oferta 332 vagas no total para funções de todos os níveis de escolaridade e salários de quase R$ 20 mil mensais por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os candidatos ao cargo de Analista Judiciário II (Oficial de Justiça Avaliador e Leiloeiro - Nível Superior), passaram por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos com duração de 5 horas sobre Conhecimentos gerais (Português e Informática) e Conhecimentos Específicos (Direito constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal e Legislação do Estado do Amazonas).

Ja os concorrentes ao cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio), tiveram prova com duração de 4 horas em Manaus constituida de 60 questões, sendo: Conhecimentos Básicos (Português, Raciocínio Lógico, informática, Legislação Institucional) e Conhecimentos Específicos.

Lembrando que, para ser aprovado o candidato deve acertar no mínimo 50% das questões do total da prova, e no mínimo 40% das questões do módulo Conhecimentos Básicos e no mínimo 40% das questões do módulo Conhecimentos Específicos, isto para os cargos de Analista, Assistente e Auxiliar.

Para ser aprovado nos cargos de Juiz, o candidato precisa ter um aproveitamento de 30% das questões em cada bloco e 60% na soma algébrica dos 3 blocos, sendo que no máximo 300 candidatos serão aprovados para cada cargo em caso de mais de 1,5 mil candidatos inscritos.

O candidato que deseja interpor recurso contra o gabarito terá 2 dias úteis após a divulgação para fazê-lo, de acordo com as instruções do edital. Assim que o gabarito for disponibilizado será publicado nesta página, confira, pois está previsto para esta terça-feira dia 11 de junho.