A Marinha divulgou nesta quinta-feira, dia 06 de junho de 2013, através do Diário Oficial da União o resultado final do concurso público para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças e o resultado final do concurso público de admissão a Escola Naval. No total o concurso oferecia 80 vagas nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica e 276 vagas para ingressos na Escola Naval respectivamente.

Os cargos técnicos, exigiam cursos técnicos de nível médio na respectiva área do cargo, sendo 35 vagas para área de Eletroeletrônica, nas especialidades de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica e Mecânica; e 45 vagas para área de Mecânica, nas áreas de Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Mecânica; Técnico em Mecânica Naval; Técnico em Mecatrônica; e Técnico em Refrigeração e Climatização.

Já para o ingresso na Escola Naval, o candidato necessitava ser formado no ensino médio, solteiro e ter idade entre 18 e 23 anos de idade.

A Marinha não divulgou os salários previstos para os cargos, mas já estão disponíveis os resultados nas páginas 24 e 25 do Diário Oficial da União, sendo que foram divulgados os convocados e reservas para os cargos e número de vagas:

  • ÁREA TÉCNICA: ELETROELETRÔNICA ( 35 )
  • ÁREA TÉCNICA: MECÂNICA ( 45 )
  • ADMISSÃO A ESCOLA NAVAL (61 Vagas até o momento)
Confira direto da página oficial do Diário Oficial da União a lista dos aprovados.