O edital lançado pelo Centro de Integração Empresa Escola - CIEE informa a abertura do Processo Seletivo da Petrobras 2015 que tem como objetivo a contratação de estagiários para formação de cadastro reserva em funções de nível médio, técnico e superior na estatal. As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente a partir das 10h do dia 03 de fevereiro de 2015 até às 23h50 min do dia 26 de fevereiro de 2015 (horário de Brasília), no site do Petrobras, por meio do sítio eletrônico (www.petrobras.com.br). A bolsa-auxílio varia de R$ 473,97 a R$ 1.853,27, de acordo com a carga horária e localidade.

Veja o edital de abertura do Processo Seletivo.

As oportunidades são para Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Distrito Federal.

A carga horária do estágio poderá ser de 20 ou 30 horas semanais (condicionado aos requisitos dispostos em cada vaga). Os estágios de 40 horas semanais serão permitidos exclusivamente para estudantes matriculados em cursos que alternem aulas teóricas e práticas, nos períodos em que não estão programadas aulas presenciais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso e da instituição de ensino.

Provas

O processo será realizado em 2 partes, a primeira etapa será de forma online e composto da análise de pré-requisitos e avaliação de conhecimentos básicos, em primeira etapa. Já a segunda etapa será de forma presencial e composta de entrevista para avaliação de conhecimentos específicos e habilidades.

Os candidatos deverão realizar as provas on-line nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 8h às 18h (horário de Brasília). A avaliação será composta de 60 questões objetivas, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais. Os resultados desta etapa estarão disponíveis no site da Petrobras no dia 9 de março.

As convocações para a entrevista serão realizadas pelo CIEE por e-mail e/ou contato telefônico.