Abrem hoje as inscrições do concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal. São 100 vagas, sendo 20 delas para provimento imeditado e 80 para cadastro reserva, no cargo de Perito Criminal de 3ª Classe.

A exigência para inscrição é de graduação em Ciências Biológicas (11 vagas), Ciências Contábeis (7), Ciência da Computação/ Informática (12), Engenharia (39), Farmácia/ Bioquímica (5), Física (12), Geologia (4), Odontologia (2) e Química (8), em instituição de ensino reconhecida pelo MEC. O salário inicial da função é de R$ 16.830,85 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrições e avaliação

As inscrições para o concurso, realizado pelo Iades, serão feitas exclusivamente pela internet, começando às 8 horas do dia 30 de março e indo até as 22 horas do dia 5 de maio de 2016. A taxa para participação é de R$ 210,00. Inscreva-se aqui.

As etapas avaliativas do concurso serão as seguintes:

Prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório;

- Prova discursiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório;

- Sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório;

- Exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório;

- Prova de capacidade física, de caráter eliminatório;

- Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;

- Prova de títulos, de caráter classificatório;

- Curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.

As provas objetiva e discursiva têm realização prevista para 19 de junho de 2016, com duração de cinco horas, e a validade do certame será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.