Após ter passado por aprovação do senado, há duas semanas atrás, Presidente Dilma Rousseff, sancionou na última quinta-feira, 06 de maio, uma lei que cria novos 6.568 cargos na área do poder executivo federal.

As vagas são para candidatos de nível médio e superior no Ministério da Saúde, Agência Nacional de Saúde, Instituto Nacional de Saaúde Suplementar, Instituto Nacional de Propriedade Industrial e Instituto Nacional de Metereologia. Maior parte das vagas será para áreas de pesquisa e tecnologia.

Vagas serão para cargos de Analista em tecnologia da informação, Administrador, Agente administrativo, Analista técnico-administrativo, Contador, Economista, Engenheiro agrimensor, Engenheiro agrônomo, Engenheiro civil, Engenheiro florestal, Estatístico e Médico-veterinário.

A Ministra do MPOG, responsável pela aprovação dos concursos públicos no âmbito Federal, disse que essas vagas irão ser preenchidas de forma gradativa nos próximos anos, a partir de 2014, o que pode resultar em quase 600 milhões de reais de gastos a mais para o governo.

Em breve deve ser lançado o edital de abertura destes concursos, mas o provável, é que isso ocorra apenas no ano que vem.