Após diversas irregularidades e reclamações e denúncias por parte dos candidatos inscritos no concurso da Compania de Saneamento de Goiás, ou apenas Saneago, por meio de reunião com o Ministério Público do estado de Goiás, decide anular as provas de seu concurso público realizadas em 30 de junho de 2013.

O concurso contou com quase 100 mil candidatos inscritos, para as 413 vagas, oferecidas a candidatos de todos os níveis de escolaridade, com salários de R$ 1.087,41 a R$ 2.814,63.

Os candidatos inscritos foram avaliados apenas por provas objetivas, sendo que as demais etapas nem chegara a ser efetuadas, já que o concurso estava interrompido desde a data de 04 de julho, devido a apuração de denúncias e irregularidades. Enfim, na tarde desta segunda-feira, 05 de agosto de 2013, após reunião com o Ministério Público, levando em conta todas as evidências de irregularidades e atitudes indevidas por parte da empresa organizadora, a Saneago decidiu refazer as provas de seu concurso público, em data a ser divulgada.

Irregularidades

As principais reclamações por parte dos candidatos foram as irregularidades registradas durante as provas, mas o fato decisivo para a anulação do concurso, foi a última retificação do edital, efetuada pela organizadora na véspera da prova, alterando o número de questões da prova para os cargos de nível médio e fundamental de 60 para 40 questões, devido a constatar um erro na impressão dos gabaritos que só possuiam 40 questões. Muitos candidatos foram pegos de surpresa e os protestos se iniciaram logo após o início da prova, através de abaixo-assinados e reclamações.

O concurso que estava paralisado desde 04 de julho de 2013, não possui data específica de nova prova, mas é provável que seja alterada a organizadora do concurso e que o mesmo não fique mais a cargo da IBEG. Caso isso ocorra, os candidatos terão direito a reembolso das taxas de inscrição, caso não ocorra, os mesmos estão livres de novas taxas para a realização de uma nova prova.

Para ver os detalhes, visite a página do concurso e confira as provas e retificações. Assim que o novo concurso for anunciado, iremos divulgar nesta página.