A Fundação Universa divulgou nesta sexta-feira, 03 de julho, a lista com os resultados do concurso da SEAP-DF 2015. O edital foi lançado com o intuito de preencher 1.100 vagas para Agente Penitenciário, sendo 200 destas para preenchimento imediato e 900 para formação de cadastro reserva. Veja os resultados do concurso da SEAP-DF 2015

Benefícios

O salário inicial da função é de R$ 4.745,00. A função exige diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Inscrições

As inscrições para o certame estiveram abertas pelo endereço eletrônico da universa entre os dias 19 de janeiro e 24 de fevereiro. O valor da inscrição foi fixado em R$77,00.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 150 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 50 questões sobre conhecimentos básicos e 100 questões sobre conhecimentos específicos. A forma de resposta foi certo ou errado. Veja o edital de abertura do concurso

Os candidatos aprovados nas provas objetivas passaram por teste de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório, que visou avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias do cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

Os gabaritos do concurso foram divulgados pela organizadora no dia 20 de abril. Você pode acessar neste link os gabaritos do concurso.