Os resultados e notas finais do concurso público da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) serão dados a partir das notas obtidas na etapa de provas objetivas do concurso, a qual vale de 0 a 100 pontos (02 pontos cada questão).

Os candidatos aprovados na etapa (que obtiverem 50 ou mais pontos) serão classificados de acordo a nota obtida na prova escrita, sendo esta a ordem a ser respeitada para fins de nomeação dos aprovados. A UFOPA reserva-se o direito de proceder às nomeações, segundo a ordem decrescente da classificação final, dentro do número de vagas oferecido para cada cargo, no prazo de validade do concurso, de acordo com a disponibilidade orçamentária e o número de vagas existentes, dentro do número permitido em legislação vigente.

Na inexistência de candidatos aprovados ou inscritos para qualquer um dos cargos disponibilizados, ou se não houver candidatos aprovados em número suficiente para preenchimento das vagas previstas neste edital, a UFOPA poderá nomear candidatos classificados em concursos congêneres realizados por outras instituições federais de ensino, desde que com expressa autorização e dentro do prazo de validade, ou, ainda, remanejar candidatos classificados para localidades diversas da escolhida no ato da inscrição.

A UFOPA poderá autorizar o aproveitamento de candidatos aprovados, mas não classificados no número de vagas previsto neste edital, na ordem de classificação, para serem nomeados, no interesse de outras instituições federais de ensino, de acordo com a Decisão nº 212/1998 TCU - Plenário e Acórdão TCU nº 569/2006 - Plenário.

A UFOPA poderá proceder à nova distribuição de vagas, nomeando candidatos aprovados com lotação nos Câmpus de Oriximiná, Monte Alegre, Itaituba, Alenquer, Óbidos e Juruti.

O prazo de validade do concurso será de 1 ano, a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável a critério da Instituição, por igual período, conforme previsto no inciso III do art. 37 da Constituição Federal.

Após nomeação, posse e exercício, o servidor cumprirá estágio probatório de 3 anos, nos termos da legislação vigente. O candidato nomeado para os cargos deste concurso deverá permanecer na localidade para a qual foi nomeado, não sendo apreciados pedidos de remoção, redistribuição, cessão ou qualquer outro tipo de deslocamento, que não sejam de interesse da Administração, antes de decorridos, no mínimo, 3 (três) anos de efetivo exercício no cargo e no local de lotação.

Veja na janela abaixo a documentação oficial do concurso público, onde serão postados os resultados das provas objetivas do concurso e notas finais obtidas no certame, as quais determinarão a classificação dos candidatos.