Em breve será disponibilizado para consulta, o resultado de todas as etapas de provas, preliminares e finais do concurso da Universidade Federal do Pará. São quase 14 mil inscritos para 139 vagas que oferecem salários de até R$ 3.138,70.

A nota final do candidato será igual à soma dos pontos obtidos nas avaliações a que se submeter, exigidas neste concurso. Lembrando que a prova escrita vale de 0 a 50, a prática de 0 a 10 e a avaliação de títulos de 0 a 05 pontos.

A nota final do candidato será expressa até a segunda casa decimal, adotando-se o seguinte procedimento: calcula-se a nota até a terceira casa decimal; soma-se 0,005 à nota calculada e considera-se o resultado até a segunda casa decimal por truncamento da terceira casa.

O concurso é válido por 01 ano, prorrogável ou não por mais 01, sendo este o período no qual se dará as nomeações dos aprovados.

Candidatos nomeados serão lotados na cidade escolhida na inscrição, passando por estágio de 03 anos, sendo este o período o qual é vetada a relocação do mesmo, a não ser por interesse da UFPA.

A previsão para provimento das vagas será a partir de janeiro de 2014. Os candidatos nomeados participarão do Programa de Formação Inicial no Serviço Público, ofertado pela Instituição, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal.