A cidade de Igarapé-Açu, no estado do Pará, realizou provas objetivas de concurso em 14 de agosto. Após prorrogação do período de inscrições, mais de 7 mil candidatos tentam uma das 187 vagas ofertadas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os resultados preliminares estão previstos para 30 de agosto.

Destacam-se as concorrências para os cargos de Agente Administrativo, com 1038 inscritos disputando oito vagas; de Professor de Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com 914 candidatos para 45 vagas; e de Professor de Docência/Educação Infantil Zona Urbana, 720 pessoas inscritas para 33 vagas. No total, concurso soma 7.052 inscritos.

Além desses cargos, estão abertas vagas nas funções de Merendeira, Atendente de Farmácia, Eletricista de Alta Tensão, Operador de Máquinas Leves, Agente de Trânsito, Fiscal de Tributos, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Técnico de Fiscalização Ambiental, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório Médico, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Turismo, Técnico em Raio-X, Advogado, Arquiteto Urbanista, Assistente Social, Bibliotecário, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Professor Educação Física, Psicólogo, Tecnólogo em Redes de Computadores, Turismólogo, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Educação Especial e Professor Técnico Pedagógico.

Os salários iniciais dos cargos variam entre R$ 880,00 e R$ 4.000,00.

Provas

As provas objetivas do concurso foram divididas entre o sábado, dia 13, e o domingo, 14 de agosto. Outras etapas previstas são a de análise de titulação para os cargos de nível superior e a prova prática para os cargos de Eletricista de Alta Tensão, Operador de Máquinas Leves, Motorista e Operador de Máquinas Pesadas.

As convocações para as demais etapas acontecem em 30 de agosto. O envio dos documentos para a prova de títulos está previsto para 1° e 2 de setembro, e a realização da prova prática acontece em 3 de setembro.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados pelo Ivin já no dia 14 de agosto, tendo como prazo recursal os dias 15 e 16/08. Os resultados da prova objetiva saem em 30 de agosto e o resultado das demais etapas está previsto para 9 de setembro.

A validade do certame será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: