A Câmara Municipal de Santarém, no estado do Pará, realiza concurso para admissão de servidores que teve provas objetiva em 10 de abril. O edital 01/2015 abre 40 vagas em todos os níveis de escolaridade e reserva 5% delas a pessoas com deficiência. Após prorrogação das incrições, o certame registra mais de 24 mil inscritos.

Os interessados que possuem formação de nível fundamental poderiam tentar as vagas de Motorista (1), Vigia (5) e Serviços Gerais (5). Com exigência de nível médio ou técnico, os cargos disponibilizados são de Auxiliar Administrativo (22) e Técnico em Informática (1). Para profissionais graduados nas áreas, o ingresso pode ocorrer nos cargos de Procurador Jurídico (1), Diretor Legislativo (1), Assessor de Comunicação (1), Jornalista (1), Redator (1) e Assistente Legislativo (1).

Provas e gabaritos

A aplicação de provas objetivas ocorreu no dia 10 de abril para todos os cargos. Além dela, haverá prova de títulos para os aprovados que buscam cargos de nível superior, a ser realizada entre os dias 18 e 19 de maio.

Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso serão divulgados pela organizadora Inaz do Pará em 11 de abril. O prazo recursal será de dois dias, entre 12 e 13/04, e o candidato poderá interpor recursos contra as questões da prova e as respostas do gabarito. Os gabaritos definitivos, com a resposta dos recursos, serão publicados pela organizadora em 20 de abril.

O resultado parcial para os cargos que exigem apenas prova objetiva sam em 3 de maio. Os candidatos que passarão pela prova de titulação serão convocados em 17 de maio e devem enviar sua documentação entre os dias 18 e 19/05.

A validade do concurso será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final do cargo. O prazo pode ser prorrogado por igual período uma vez.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos na janela abaixo: