A cidade de Tailândia, no estado do Pará, realizou provas objetivas de concurso em 10 de junho. Mais de 3 mil candidatos se inscreveram para tentar uma das 329 vagas ofertas pela administração municipal.

São funções que exigem escolaridade fundamental e média: Merendeira, Servente, Coveiro, Cozinheiro, Encanador, Gari, Mecânico, Operador de Máquinas Pesadas II, Operador de Roçadeira, Operador de Serviços Gerais, Pedreiro, Auto Elétrico, Agente de Disciplina Escolar, Inspetor de Ônibus, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Motorista e Operador de Informática.

Destacam-se as concorrências para os cargos de Agente de Disciplina Escolar, que abre 12 vagas e teve 777 inscritos; Auxiliar de Serviços Educacionais-Servente na zona urbana, que oferta 50 vagas e registra 770 candidatos; e o cargo de Assistente Administrativo na zona urbana, que abre 18 vagas disputadas por 554 pessoas.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Os salários iniciais ofertados vão de R$ 880,00 a R$ 1.170,51 mensais.

Provas

As provas objetivas aconteceram em dois turnos no dia 10 de julho, na manhã para os cargos de nível fundamental completo e incompleto e à tarde para os cargos de nível médio. As provas tinham 50 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades e Legislação, variando conforme a escolaridade do cargo. A nota máxima na etapa objetiva é 10 e os candidatos devem atingir 60% de acertos para conseguirem a aprovação.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão publicados pelo Cetap já no dia 10/07. O prazo de recurso fica aberto entre os dias 11 de 12 de julho, os candidatos devem formalizar o pedido através de formulário próprio que será disponibilizado no site da banca organizadora.

Os gabaritos definitivos, assim como o resultado preliminar, estão previstos para 20 de julho. O resultado final deve ser homologado em 1° de agosto, data em que começa a vigorar a validade de dois anos, que é prorrogável uma vez.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: