O Senai do estado do Pará divulga no dia 2 de fevereiro gabaritos preliminares do processo seletivo simplificado para contratação de servidores em vários cargos da instituição. A seleção conta com 2.685 vagas, sendo 41 para preenchimento imediato e as 2.644 restantes para formação de cadastro reserva. Os cargos estão distribuídos entre diversos setores do órgão, com salários entre R$ 1.339,07 e R$ 5.116,12. Chama atenção o alto número de inscritos, que ficou em torno de 14 mil.

As oportunidades de lotação são oferecidas para as unidades municipais de Belém, Bragança, Castanhal, Cametá, Altamira, Santarém, Juruti, Marabá, Barcarena, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Paragominas e São Miguel do Guamá.
Os cargos disponíveis contemplam os níveis médio/técnico e superior de escolaridade, sendo eles: auxiliar de escritório, vigia, servente, motorista, agente de mercado, pedagogo, auxiliar técnico e administrativo/tecnologia da informação, ciências contábeis e biblioteconomia; analista em tecnologia da informação, instrutor em administração, construção civil, eletricidade, eletrônica e instrumentação, equipamentos móveis, gestão ambiental, informática, mecânica de autos, mecânica de motos, mecânica diesel, mecânica industrial, metal-mecânica, panificação e confeitaria, segurança do trabalho, vestuário, química, refrigeração, automação, condução de veículos de transporte de produtos perigosos, mineração, alimentos, calçados e solda.

Provas

As provas objetivas, aplicadas no dia 31 de janeiro nos turnos da manhã e da tarde, foram compostas de questões de múltipla escolha e tiveram duraçao máxima de três horas. As provas foram compostas por 35 questões de múltipla escolha para todos os níveis, e as cidades onde ocorreu a prova de seleção foram Belém, Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém. Acesse aqui mais informações sobre a seleção.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares têm divulgação prevista para o dia 2 de fevereiro. Dessa forma, o prazo para interposição de recurso é de 3 a 4 de fevereiro.

O gabarito definitivo será divulgado em 17 de fevereiro.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.