O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), aplicu no último final de semana as provas do seu concurso público que pretende prover 63 vagas em diferentes cargos da carreira Técnico-Administrativos em Educação.

Lotação dos nomeados se dará nos campus de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Reitoria e Vitória de Santo Antão.

As oportunidades são para candidatos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior) e oferecem remunerações mensais que variam entre R$1.547,23 e R$3.138,70. Inscritos homologados somam um total de 13.269.

Provas Técnicos Administrativos

A prova objetiva foi aplicada no dia 03 de novembro de 2013, no campus escolhido pelo candidato no ato de sua inscrição. As mesmas se deram por meio de 40 questões de múltipla escolha, versando entre conhecimentos gerais e específicos. Cada questão vale 2,5 pontos (100 no total) e para ser aprovado, é necessário ao candidato obter no mínimo 60 pontos.

Candidatos aos cargos de Técnico de Laboratório, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Música e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais farão, também, provas práticas.
Para maiores informações deste concurso como recursos, provas, contratação, confira o edital de normas do mesmo, o qual dispõe da legislação específica da seleção.

Cronograma

- Resultado final da prova escrita e convocação para a prova prática em 14/11/2013;
- Resultado prova prática em 26/11/2013;
- Resultado final do concurso em 03/12/2013.

Gabarito IFPE

O gabarito do IFPE está postado logo abaixo desde 04 de novembro de 2013, dispondo das alternativas corretas das provas escritas realizadas no dia anterior. A nota obtida nesta etapa é a base para moldurar a classificação dos candidatos neste concurso.

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados em anexo na "aba resultado", bem como toda a documentação oficial do mesmo. Para receber as atualizações e novidades deste e demais concursos, curta nossa página no facebook.