Totalizando mais de 120 mil inscritos, o estado de Pernambuco realizou provas objetivas do concurso da Polícia Militar (PM-PE) no último domingo. Os candidatos tentam ingressar em uma das 1.500 vagas ofertadas no cargo de Soldado do Quadro de Praças da Polícia Militar, que exige escolaridade média completa, CNH de categoria mínima "B", idade entre 18 e 28 anos, altura mínima de 1,60m de altura para mulheres e 1,65m de altura para homens.

O salário para os convocados que ingressarem na Corporação como Policial Militar do Estado na graduação de Soldado PM será de R$ 2.319,88. Durante o Curso de Formação, os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 970,42.

Etapas

O certame tem duas etapas. A primeira dela tem cinco fases: provas objetivas, exame de aptidão física, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.

A segunda etapa é o Curso de Formação e Habilitação de Praças, que terá a duração de seis meses. 

Saiba mais sobre as etapas aqui.

Provas objetivas

As provas objetivas foram realizadas em 29 de maio, em Recife, na Região Metropolitana, em Caruaru, em Nazaré da Mata, em Garanhuns, em Serra Talhada e em Petrolina. A avaliação exigiu dos candidatos conhecimentos de língua portuguesa, matemática, geografia, história e conhecimentos de direitos e garantias fundamentais. 

Os interessados tinham quatro horas para responderem às 60 questões propostas.

Gabaritos

Inicialmente previstos para logo após a prova, os gabaritos preliminares foram divulgados pelo Iaupe/Conupe na manhã de segunda-feira, 30 de maio. O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, contando do dia seguinte ao de divulgação, e os candidatos interessados devem preencher formulário disponibilizado pela banca organizadora e enviá-lo por email para o endereço [email protected]

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos: