A Prefeitura Municipal de Buíque, no estado de Pernambuco, realizou provas objetivas de concurso no dias 16 e 17 de abril. O total de 350 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior atraiu mais de 13 mil candidatos. Os vencimentos iniciais ofertados variam entre R$ 880,00 e R$ 4.500,00 e o edital reserva 3% das vagas a pessoas com deficiência.

As 350 vagas estão distribuídas dentre os cargos de agente de merenda e zeladoria escolar, agente de serviços gerais, guarda municipal, vigia patrimonial, motorista, agente comunitário de saúde, agente de endemias, agente administrativo, atendente de consultório dentário, recepcionista da casa de saúde, recepcionista da secretaria de saúde, auxiliar de laboratório, monitor de creche, professor de pré-escola, professor de 1º a 5º ano, técnico de enfermagem, agente de controle interno, auditor de controle interno, auditor fiscal municipal, procurador auxiliar municipal, professor de ciências, educação física, geografia, história, inglês, libras, matemática e português, médico cardiologista, médico clínico geral, médico, médico obstetra, médico psiquiatra, médico ultrassonografista, arquiteto, engenheiro civil, assistente social, biomédico, educador físico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.

O estado de Pernambuco também tem concurso aberto para as polícias Civil e Científica.

Provas

A realização de provas objetivas para seleção dos candidatos ocorreu nos dias 16 e 17 de abril. Além dela, haverá avaliação de títulos para os interessados nos cargos de Professor de todos os níveis e para Procurador Auxiliar Municipal. Os candidatos aprovados serão convocados para a prova de títulos em 2 de maio e devem apresentar a sua documentação entre os dias 03/05 e 05/05.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados pela realizadora Adm&Tec já no domingo, 17 de abril. O prazo recursal abre em 18/04 e vai até o dia 20 de abril.

Os gabaritos definitivos, assim como o resultado preliminar dos cargos com etapa avaliativa única, serão divulgados em 2 de maio e a validade do certame será de dois anos contados da data de homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado por igual período uma vez.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe aqui a divulgação dos gabaritos.