A Prefeitura de Parnaíba, estado do Piauí, aplicou no último domingo dia 10, as provas do seu concurso público. O mesmo, foi aberto com o intuito de preencher 198 vagas de nível fundamental incompleto e médio. 

- São 188 vagas para o cargo de zelador, função que exige formação de nível fundamental incompleto e remuneração mensal de R$678,00 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
- São 10 vagas, são para o cargo de Guarda Civil Municipal, função que exige formação de nível médio e CNH AB, e oferece remuneração mensal de R$2.169,60 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

São 3.085 inscritos na seleção do concurso que serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. As mesmas tiveram 40 questões (15 de gerais e 25 de específicos), valendo 02 pontos cada questão, para o cargo de Zelador e 50 questões (12 de gerais e 25 de específicos), valendo 02 pontos cada questão, para o cargo de Guarda-Civil Municipal. Será eliminado do Concurso o candidato que não atingir, no mínimo, 20% de acerto das questões de cada área de conhecimento gerais, e, no mínimo, 40% de acerto das questões da área de conhecimentos específicos do cargo.

Os candidatos ao cargo de Guarda-civil municipal serão submetidos, ainda, ao Curso de Formação sendo convocados apenas os melhores aprovados na etapa escrita. Para ser aprovado no mesmo é necessário um aproveitamento mínimo de 80%..

Para maiores informações deste concurso e etapas de provas veja o edital, que possui detalhes de cada etapa de prova.

Cronograma

- Gabarito e disponibilização da prova escrita objetiva em 11/11
- Resultado da prova escrita objetiva e divulgação da relação dos candidatos do cargo de guarda - civil municipal, habilitados ao Curso de Formação em 28/11;
- Resultado Final (para o cargo de zelador) em 29/11;
- Resultado Final (para o cargo de guarda-civil municipal) após a realização do curso de formação apenas.

Gabarito Paranaíba

O gabarito do concurso de Parnaíba do estado do Piauí foi divulgado no dia 11 de novembro de 2013, contendo as alternativas corretas das provas escritas objetivas do concurso para quantificar o número de acertos de cada candidato.

Os resultados de cada etapa de prova deste concurso estão sendo acompanhados por nós e divulgado logo abaixo na "janela resultado divulgado".