A cidade de Luís Correia, no estado do Piauí, realizou provas objetivas de concurso em 17 de julho. Mais de 3 mil candidatos se inscreveram para tentar uma das 74 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, nas secretarias Municipais de Educação e Saúde. O resultado preliminar da etapa objetiva sai em 28 de julho e o da prova de títulos está previsto para 11 de agosto.

Tiveram maior número de inscritos os cargos de Professor Polivalente - zona rural, com 603; Enfermeiro - PSF, que teve 508; e de Agente Comunitário de Saúde, com 507 candidatos. 

As demais funções com vagas no concurso são as de Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Merendeira, Motorista categoria B, Secretário Escolar, Vigia, Zelador, Agente Administrativo, Agente de Endemias, Auxiliar de Saúde Bucal, Cozinheira, Digitador, Motorista categoria D, Psicólogo, Recepcionista, Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal. 

Os salários iniciais variam entre R$ 880,00 e R$ 3.540,00, tendo jornada de 20, 30 ou 40 horas semanais.

Provas

As provas objetivas para todos os cargos aconteceram em 17 de julho. Para conseguir a aprovação, é necessário obter o mínimo de 40% de acertos nas questões de cada área de Conhecimentos Gerais; 50% de acertos nas questões da área de Conhecimentos Específicos do cargo e 60% de acertos no total de questões da prova. 

Os candidatos a cargos de nível superior que forem aprovados passam ainda por análise de titulação. As convocações para essa etapa acontecem em 28 de julho e a entrega da documentação deve ser feita entre os dias 1° e 2 de agosto, através de formulário próprio que será disponibilizado no site da Copese.

Gabaritos

A publicação dos gabaritos preliminares acontece na segunda-feira, dia 18 de julho. Os candidatos terão o prazo de dois dias para interporem recursos, também via formulário próprio.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: