A Prefeitura de Arapongas, estado do Paraná, lançou a abertura de concurso público e processo seletivo para provimento de 340 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, com remunerações de até R$ 6.878,77.

O concurso constará de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, a serem aplicadas no dia 8 de dezembro de 2013 (locais em anexo).

As provas objetivas deste domingo (08/12/2013) serão aplicadas para aproximadamente 4 mil inscritos. As mesmas serão compostas por 40 ou 50 questões, conforme cargo, distribuídas entre as seguintes matérias: língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e matemático e conhecimentos específicos/gerais. Elas valem de 0 a 80 pontos para cargos com prova de títulos e de 0 a 100 para os demais cargos.

Estará aprovado o candidato que perfizer o mínimo de 50% do total de pontos atribuídos na Prova Objetiva de cada cargo.

Haverá prova prática para os cargos de Carpinteiro, Coveiro, Cozinheiro, Encanador, Maestro, Mecânico de Manutenção - Máquina Pesada, Mecânico de Manutenção - Veículos, Motorista II, Músicos (baixo-elétrico, bateria, guitarra, saxofone e trombone), Operador de Máquina Automotiva de Grande Porte - Motoniveladora, Motorista - SAMU, Operador de Retroescavadeira, Operário, Pedreiro, Pintor, Serralheiro e Tratorista. Esta etapa considera os candidatos apenas aptos ou inaptos,

Haverá ainda avaliação de títulos para os cargos de médico psiquiatra, médico veterinário sanitarista, técnico desportivo, Enfermeiro - PSF, Médico Geral Comunitário - PSF, Médico Plantonista Intensivista - SAMU, Odontólogo/Cirurgião Dentista - PSF, Maestro e Educador Infantil. Esta etapa pode somar até 20 pontos na nota final dos inscritos.

Para maiores informações do concurso e detalhes das etapas de provas, confira os editais normativos.

Gabarito

O gabarito das provas objetivas será divulgado logo abaixo e pela IBFC em até quarenta e oito horas após a aplicação das mesmas, devendo ocorrer no decorrer do dia 10 de dezembro de 2013. Eles trazem as alternativas corretas do certame e será possível então, quantificar o número de acertos preliminares dos inscritos.

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados em anexo.