A Prefeitura Municipal de Mandirituba, no estado do Paraná, realizou nesse domingo as provas objetivas de concurso e processo seletivo. A administração municipal disponibiliza um total de 333 vagas em cargos com exigência de escolaridade fundamental, média ou superior, tendo reserva de 5% a canditados com deficiência e de 20% a candidatos negros. A realização do concurso é de responsabilidade da Objetiva e mais de cinco mil pessoas se inscreveram.

Os cargos têm remunerações iniciais que vão de R$ 855,62 a R$ 5.876,36. O edital de concurso 01/2016 apresenta 310 vagas para as funções de Agente Social, Arquiteto, Artesão, Assistente Administrativo, Assistente Legislativo, Assistente Social, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Veterinário, Auxiliar Odontologia, Bioquímico, Borracheiro, Coletor de Resíduos Sólidos, Contador, Coveiro, Cozinheiro, Cuidador Social, Documentador Escolar, Educador Infantil, Eletricista, Enfermeiro, Engenheiro, Farmacêutico, Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Gari, Guarda Municipal, Guardião, Lavador de Veículo, Mecânico, Médico (Anestesiologista, Auditor, Ginecologista, Neuropediatra, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Plantonista, Psiquiatra, Radiologista), Veterinário, Mestre de Obras, Motorista de Ambulância, Motorista leve, Motorista de Caminhão, Motorista de Ônibus, Nutricionista, Operador de maquinário Rodoviário, Operador de Máquina e Implementos Agrícolas, Pedreiro, Pintor, Procurador Municipal, Professor, Psicólogo, Recepcionista, Técnico Agrícola, Técnico em Agrimensura, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Radiologia, Telefonista, Topógrafo, Trabalhador Braçal e Zelador. Pelo edital de processo seletivo 01/2016 são ofertadas 23 vagas de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

O cargo de Analista de Recursos Humanos, inicialmente previsto pelo edital de concurso 01/2016, foi excluído e reaberto através do edital 02/2016, que tem inscrições abertas até 14 de abril. Os candidatos inscritos para a disputa desse cargo peoo primeiro edital, que já haviam feito o pagamento da taxa, puderam escolher se continuavam ou não participando, agora do novo concurso.

Provas e gabaritos

Os certames realizaram as provas objetivas para todos os candidatos, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 3 de abril. Além dessa etapa, haverá prova prática para os cargos de Operador de Maquinário e Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas e prova de títulos para os candidatos a cargos de nível superior.

A prova prática, classificatória e eliminatória, será realizada com os 15 candidatos mais bem classificados, desde que obtenham o mínimo de 50% dos pontos da prova objetiva. Já a prova de titulação, apenas classificatória, será realizada com todos os candidatos que obtiverem aprovação nas provas objetivas.

A data de publicação dos gabaritos não foi divulgada pela Objetivas, no entanto a liberação deve ocorrer até o dia 6 de abril e você pode acompanhar as atualiações pela janela abaixo. O prazo para interposição de recurso será de três dias após a publicação.

A validade de ambos os certames será de dois anos, a contar da data de homologação de resultado, podendo ser prorrogada por igual período uma vez.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: