O município de Cascavel, no estado do Paraná, realiza concurso público para provimento de 520 vagas, 44 delas reservadas a pessoas com deficiência. As provas objetivas da seleção aconteceram em 22 de maio e em torno de 11.300 pessoas disputam as vagas de:

Nível fundamental - Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Auxiliar de Serviços Gerais, Carpinteiro, Coveiro, Eletricista, Motorista I, Operador de Motoniveladora, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Retroescavadeira, Operador de Trator de Esteira, Telefonista e Zelador.

Nível médio/técnico - Agente de Apoio, Auxiliar em Saúde Bucal, Cuidador, Instrutor de Informática, Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática, Técnico em Laboratório de Análises Clínicas, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Topografia e Professor e Professor de Educação Infantil.

Nível superior - Arquiteto, Bibliotecário, Bioquímico, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico Generalista, Médico Infectologista, Médico Neurologista, Médico Ortopedista, Médico Pediatria, Médico do Trabalho e Terapeuta Ocupacional.

Os salários inciais do certame partem de R$ 808,88 e chegam R$ 15.126,62, conforme cargo.

Provas

Houve aplicação de provas objetivas no domingo, 22 de maio, divididas entre dois turnos. O tempo de prova variou conforme os cargos, com duração de quatro horas para Professor e Professor de Educação Infantil e três horas para as demais funções. Os cargos mencionados tiveram uma hora a mais devido à realização da prova discursiva e passam ainda por avaliação de títulos, cuja documentação deveria ser entregue durante o período de inscrições.

Os candidatos aos cargos de Carpinteiro, Coveiro, Eletricista, Motorista I, Operador de Motoniveladora, Operador de Pá Carregadeira, Operador de Retroescavadeira e Operador de Trator de Esteira têm ainda a etapa de Prova Prática, ainda sem datas de realização e de convocação definidas.

Gabaritos

A Consulplan divulga os gabaritos preliminares do concurso em 23 de maio, a partir das 16 horas. A interposição de recursos contra as questões deve ser feita através do site da banca realizadora, em formulário próprio, no prazo de três dias úteis subsequentes.

A validade do certame será de dois anos, contados a partir da data da sua homologação. Esse prazo pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, se for do interesse da administração vigente.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: