O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realizou provas objetivas de concurso no dia 11 de setembro. Apenas 12 vagas efetivas foram abertas, para o cargo de Analista de Controle Externo, e mais de 7 mil candidatos realizaram sua inscrição. O certame reserva 10% das vagas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. O gabarito sai, pelo Cespe/Cebraspe na terça-feira.

O concurso abriu vagas para as especialidades de Administração (1 vaga e 1240 inscritos), Arquitetura (1 vaga e 458 inscritos), Atuarial (1 vaga e 41 inscritos), Comunicação Social (1 vaga e 450 inscritos), Contábil (3 vagas e 1588 inscritos), Engenharia Civil (formação de cadastro reserva e 723 inscritos), Engenharia Elétrica (1 vaga e 365 inscritos), Tecnologia da Informação (3 vagas e 1118 inscritos), e Jurídica (1 vaga e 1592 inscritos). No total, 7.575 candidatos se inscreveram. Os salários da função partem de R$ 9.070,24 e podem chegar a R$ 16.326,43, somando a verba de representação.

Provas

O certame é composto de duas provas objetivas e duas provas discursivas. Uma das provas objetivas tem 30 questões de conhecimentos básicos, e outra tem 70 questões de conhecimentos específicos. As disciplinas avaliadas são as de língua portuguesa, noções de controle externo, noções de administração financeira e orçamentária, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, matemática financeira, noções de estatística, auditoria, administração geral e outras. As provas discursivas foram compostas de temas específicos de cada área.

Gabaritos

O Cespe/Cebraspe divulga os gabaritos preliminares do concurso a partir das 19 horas do dia 13 de setembro. O prazo para interposição de recursos ficará aberto entre os dias 14 e 15, contados a partir das 9 horas do primeiro dia até as 18 horas do segundo dia.

Os resultados finais das provas objetivas, assim como o resultado preliminar da prova discursiva, estão previstos para o dia 11 de outubro.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos