A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou provas objetivas de concurso no dia 17 de julho. A instituição de ensino abriu 20 vagas, disponibilizadas através de cinco editais, em funções para todos os níveis de escolaridade e a seleção registra mais de 2.500 inscritos. Os resultados estão previstos pra 5 de agosto.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Todos os cargos do concurso ofertam uma única vaga, os destques de concorrência são as vagas de Assistente em Administração, que teve 515 candidatos; Pisicólogo, com 322; Revisor de Texto, que teve 289 inscritos; e Jornalista, que registra 273 pessoas na disputa.

Além dos cargos já citados, a UFPR seleciona Analista de Tecnologia da Informação, Bibliotecário-Documentalista, Técnico em Tecnologia da Informação, Médico Radiologista, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Assistente de Laboratório, Auxiliar de Saúde, Físico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Odontólogo, Técnico em Farmácia, Técnico em Móveis e Esquadrias, Terapeuta Ocupacional, Coreógrafo, Hialotécnico.

Do total de vagas, o certame reserva 20% a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. A lotação prevista para as funções se dará nos campi de Pontal do Sul, Matinhos, Curitiba e Toledo.

Provas

No dia 17 de julho, a UFPR aplicou as provas objetivas, para todos os cargos, e prova discursiva, para os candidatos aos cargos de Jornalista e Revisor de Texto. A seleção para o cargo de Médico Radiologista terá análise de titulação, os cargos de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Coreógrafo e Hialotécnico preveem provas práticas.

As convocações para as demais etapas acontecem em 5 de agosto e a realização ainda não tem data prevista.

Gabartos

Os gabaritos provisórios serão divulgados pelo Núcleo de Concursos da UFPR logo após a realização das provas objetivas. Serão recebidos recursos entre as 8h30min do dia 18 e as 17h30min do dia 19 de julho, a interposição deve ser feita através de formulário próprio disponibilizado no site da realizadora.

A validade do concurso será de um ano, a partir da sua homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: