CADASTRE-SE

Gabaritos Concursos

Banner Face

Resultado do concurso Oficial da Marinha Mercante (EFOMM)

Resumo do concurso

Data da prova: 17/08/2013
Gabaritos em: 19/08/2013
Resultados em: 16/09/2013
Anexos
Gabarito de prova do concurso de Oficial da Marinha Mercate (EFOMM)

A Marinha Mercante divulgou o resultado final e classificação das provas de seu concurso público destinado a prover 395 vagas na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM).

Atribuições do cargo

Os Oficiais de Máquinas e de Náutica da Marinha Mercante são aquaviários do 1º Grupo Marítimos:

- O Oficial de Máquinas é responsável pela operação, manutenção e gerenciamento das máquinas, motores e equipamentos que compõem os diversos sistemas do navio. Começa sua atividade marítima como Oficial de Quarto de Máquinas, depois Subchefe de Máquinas e, posteriormente, Chefe de Máquinas, sendo que, nessa última função, é o responsável pelo gerenciamento das instalações de máquinas, inclusive daquelas existentes nos grandes navios mercantes que singram os mares do mundo.

- O Oficial de Náutica é responsável pela operação e gerenciamento dos equipamentos de convés, de navegação e de comunicações. Começa sua atividade marítima como Oficial de Quarto de Navegação, depois como Imediato e, após, como Comandante, sendo que nessa última função é o responsável maior pela condução de navios mercantes pelos oceanos.

Cronograma de resultados

- A partir de 16/09/2013: Divulgação da classificação da primeira etapa e convocação para a Reunião de Instruções;

- A partir de 21/11/2013: Divulgação dos resultados da Avaliação Psicofísica (SP) e divulgação das datas e dos locais para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF);

- 19 03/02/2014: Matrícula e início do Curso.

Resultado e classificação

Veja abaixo toda a documentação, além dos resultados e classificação dos candidatos no concurso de Oficiais da Marinha Mercante forem divulgados, serão disponibilizados logo abaixo, simultâneamente, conforme as datas descritas acima.

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar