O Departamento de Trânsito do estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) aplicou na data de 29 de setembro de 2013 a terceira e última aplicação objetva de seu concurso público, sendo a vez dos quase 142 mil inscritos no concurso na disputa por uma das vagas no cargo de Assistente Técnico de Trânsito.

São 430 vagas para a função de Assistente Técnico de Trânsito que dispõe de salários de 1.550,01 por 40 horas semanais. Para ser contemplado com uma das vagas o candidato deve ser aprovado na etapa escrita objetiva e discursiva, classificado dentro do número de vagas oferecidas para o cargo. As etapas de avaliações se darão da seguinte forma:

- Provas Objetivas: Valem de 0 a 100 pontos, por meio de 50 questões de conhecimentos gerais e específicos valendo 02 pontos cada;
- Provas Discursivas: Valem de 0 a 100 pontos, por meio de autoria de texto dissertativo de 20 a 30 linhas, com aprovação se dando a partir da obtenção de no mínimo 30 pontos.

A nota final dos candidatos será a soma da nota dos candidatos aprovados na prova escrita objetiva e da prova discursiva, dividida por 02, sendo os mesmos classificados em ordem decrescente, conforme seu cargo e região. A nomeação dos aprovados se dará dentro da validade do concurso que é de 02 anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser nomeados também candidatos que encontram-se além das vagas previstas, conforme necessidade exclusiva de critério da Administração.

Gabarito DETRAN-RJ

O gabarito de Assistente Técnico de Trânsito do concurso do DETRAN-RJ está postado logo abaixo desde a data de 30/09/2013, juntamente com todas as demais documentações do concurso para todos os cargos. Curtindo nossa página você recebe as atualizações deste e demais concursos em sua linha do tempo.

O gabarito das provas é a base para quantificar o número de acertos na etapa e consequentemente nota preliminar da etapa objetiva. Resultado preliminar está previsto para 11 de novembro.