Os resultados e notas finais do concurso público da Prefeitura Municipal de Cantagalo se darão da seguinte maneira:

- Será classificado o candidato que obtiver aprovação nas provas escritas objetivas de múltipla escolha de 0 a 30 ou de 0 a 40 pontos e provas discursivas de 0 a 20 pontos (quando houver), na prova prática de 0 a 40 pontos (quando houver), na avaliação física de caráter eliminatório (quando houver).

- A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha e provas discursivas (quando houver), provas práticas (quando houver), avaliação de títulos (quando houver) e na avaliação física (quando houver).

O concurso oferece 54 vagas de todos os níveis de escolaridade, com salários que variam, conforme cargo, entre R$678,00 e R$9.649,00 mensais.

Exame médico pré-admissional, apenas se o candidato convocado apresentar todos os documentos solicitados na 1ª Fase. O candidato convocado deverá submeter-se a exame médico pré-admissional ou a exame médico específico (pessoas com deficiência) a ser realizado pelo órgão de saúde indicado pela Prefeitura Municipal de Cantagalo/RJ.

Considerado apto para o desempenho do cargo, nas duas fases previstas o candidato será convocado por ato do Poder Executivo e deverá assumir o cargo no prazo previsto pela Prefeitura. O candidato que por qualquer motivo não apresentar a documentação e exames exigidos na 1ª e 2ª fase de convocação, perderá automaticamente o direito à nomeação ou sob declaração de renuncia temporária, passará para o final da lista classificatória.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas estabelecido neste Edital serão chamados para o ingresso no cargo, sendo-lhes assegurado o direito subjetivo de nomeação, a qual, quando ocorrer, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação.

O candidato aprovado, após convocação e nomeação, ficará sujeito a estágio probatório, durante o qual sua eficiência e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, durante o período de até 3 anos.

A validade deste Concurso Público é de 2 anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Confira logo abaixo a documentação oficial do concurso, onde serão postados os resultados de cada etapa de avaliação, bom como as notas obtidas em cada etapa de acordo forem divulgados pela organizadora.