Os editais de resultados do concurso público de Técnicos Administrativos se darão por meio da nota final obtida no concurso, a qual será formada por meio do uso da seguinte fórmula: 2 x (P1+P2+P3) + PR                NF = 3

A classificação do Candidato no Concurso dar-se-á pelo cargo/área ao qual o Candidato concorreu e na ordem decrescente da Nota Final. A classificação final dos Candidatos aprovados será divulgada no Diário Oficial da União, por meio de Edital de Homologação, expedido pelo Magnífico Reitor da Universidade Federal Fluminense.

Será homologada a relação dos Candidatos aprovados no Concurso, por ordem de classificação, no que tange à relação entre o quantitativo de vagas oferecidas no presente Edital e o quantitativo de Candidatos aprovados para cada cargo/área.

Os Candidatos aprovados serão nomeados por Portaria do Magnífico Reitor da Universidade Federal Fluminense, a ser publicada em Diário Oficial da União, na rigorosa ordem de classificação final de cada cargo/área, respeitado o quantitativo de vagas oferecidas neste Edital e o Edital de Homologação do Certame. Fica a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do prazo de validade do Concurso, da disponibilidade orçamentária e do cronograma a ser definido pelo Ministério da Educação e pela Administração da Universidade.

Os Candidatos serão convocados para nomeação, na rigorosa ordem de classificação, pela Coordenação de Pessoal Técnico-Administrativo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, quando deverão apresentar os documentos comprobatórios que atendam aos requisitos exigidos para o cargo/área a que concorreram.

Os candidatos convocados, na forma prevista no subitem 13.3, serão submetidos à entrevista de perfil profissional por servidores da Coordenação de Pessoal Técnico-Administrativo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, que serão responsáveis pela indicação da melhor Unidade de Lotação, respeitadas as demandas institucionais, o perfil de cada candidato e o quadro de lotação ideal de distribuição da força de trabalho no âmbito de cada Unidade Organizacional.

A posse no cargo/área para o qual o Candidato foi nomeado ocorrerá no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da publicação do ato de nomeação em Diário Oficial da União.

O Concurso será válido por 2 (dois) anos a contar da data da publicação do Edital de Homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.