A Petrobras Tranporte (Transpetro) realiza concurso para provimento de 147 vagas, sete delas imediatas e 140 para cadastro reserva. A aplicação de provas objetivas aconteceu no dia 12 de junho e o certame registra mais de 5 mil inscritos disputando o mesmo cargo.

Para tentar o ingresso como Auditor Júnior são requeridos a graduação nos cursos de Administração, Ciências Contábeis ou Economia, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e o registro no respectivo Conselho da Classe. Segundo o edital do concurso, a remuneração mínima do cargo é de R$ 9.013,67, somando o salário básico de R$ 5.336,93 com diversos benefícios ofertados. Fazem parte das funções do auditor o acompanhamento, participação e verificação do cumprimento da legislação, normas e procedimentos estabelecidos, dos contratos, convênios, acordos e atos.

Provas

As provas objetivas do concurso foram realizadas em 12 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, divididas entre conhecimentos básicos e específicos. A prova conhecimentos básicos, de caráter eliminatório e, apenas para eventuais desempates, classificatório, teve questões de língua portuguesa e de língua inglesa, cada uma delas valendo um ponto. A prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório, teve 50 questões, também valendo um ponto cada. Essa é a única etapa avaliativa do certame.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas devem ser divulgados pela Cesgranrio em 13 de junho. O prazo recursal inicia já no dia 13 e vai até 14/06/2016. Os gabaritos definitivos e o resultado preliminar saem em 01/07.

O concurso terá validade por dois anos, contados a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: