A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN) aplicou as provas do concurso público para prover 85 vagas em cargos de nível médio e superior. Oportunidades oferecem salários que variam de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00, de acordo com a função escolhida e jornada de trabalho semanal.

São 28.591 candidatos inscritos no concurso, que foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas para todos, além de prova prática para candidatos na área de Taquigrafia e Estudo de caso para Operador de Som, Programador e Técnico de Hardware (candidatos com estudo de caso não possuem prova discursiva).

As avaliações escritas objetivas ocorreram na cidade de Natal-RN (locais de provas descritos em anexo), com duração de 04:30 horas, compostas de 60 questões de conteúdos gerais e específicos de diferentes disciplinas e proporções conforme o cargo, como descrito em edital.

Provas Assembleia Legislativa-AL

Para ser aprovado, candidatos de nível superior devem alcançar na prova objetiva no mínimo 240 pontos e candidatos de nível médio devem alcançar pelo menos 180 pontos (usar fórmula do item VIII do edital). Serão corrigidas apenas as provas discursivas dos melhores classificados em cada cargo. A mesma valerá 100 pontos, sendo aprovados os que atingirem no mínimo 50 pontos.

A prova de Estudo do caso será composta de 2 problemas práticos, valendo no total 100 pontos. Aprovação será dada através de 50 pontos no mínimo.

A Prova Prática de Taquigrafia para o cargo de Técnico Judiciário-Habilitação Taquigrafia será realizada na cidade de Natal-RN, em 08/12/2013. A mesma valerá 100 pontos, sendo descontados pontos referentes a erros encontrados. Será aprovado o candidato que atingir 50 pontos ou mais.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias úteis após a data de divulgação da etapa a ser contestada pelo candidato, por meio do site concursosfcc.com.br.

Cronograma

- Aplicação das Provas Objetivas e Discursiva Redação/Estudo de Caso em 01/09/2013;
- Divulgação do Gabarito e das Questões das Provas Objetivas em 09/09/2013;
- Publicação no Diário Oficial do Edital de Resultado das Provas Objetivas, Discursiva Redação/Estudo de Caso em 30/10/2013;
- Aplicação da Prova Prática de Taquigrafia em 08/12/2013;
- Publicação no Diário Oficial do Edital de Resultado da Prova Prática de Taquigrafia em 06/01/2014.

A validade do concuso se estenderá por 2 anos, sendo que o mesmo pode ser prorrogado. Para tirar maiores dúvidas e conferir detalhes, veja o edital do concurso.

Gabarito AL-RN

O gabarito das provas do concurso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foidivulgado na data de 09 de setembro de 2013, sendo postado logo abaixo, assim como o resultado, notas e classificação do concurso.

Curtindo nossa página no facebook, você será informado das novidades e atualizações deste concurso.