A cidade de Nísia Foresta, no Rio Grande do Norte, realizou provas objetivas de concurso público no dia 21 de agosto. A administração municipal abriu 563 vagas, 5% delas reservadas a pessoas com deficiência, em seleção que teve mais de 17 mil inscritos. Os resultados do concurso estão previstos para 9 de setembro.

Destacam-se as concorrências dos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais - Merendeira, que teve 2.496 inscritos; Agente Administrativo, com 1.957 pessoas na disputa; Professor de Educação Básica, com 1.707 candidatos; Vigilante, com 1.527 inscritos; e Auxiliar de Serviços Gerais - Servente, com 1.411 candidatos.

Além desses cargos, o certame abriu vagas para Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Coveiro, Encanador, Eletricista, Gari, Motorista categoria D, Operador de Máquinas, Pedreiro, Pintor, Tratorista, Desenhista Cadista, Fiscal Ambiental, Fiscal de Obras, Fiscal de Transporte, Fiscal de Vigilância Sanitária, Técnico em Administração ou Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Segurança, Técnico em Turismo, Técnico em Vigilância em Saúde, Topógrafo, Auditor Fiscal, Professor de Artes, Professor de Biologia, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática e Professor de Português.

Os salários iniciais do concurso variam de R$ 880,00 e R$ 2.100,00. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Provas

As provas objetivas aconteceram em 21 de agosto, tendo 35 questões e duração de três horas para todos os cargos. Para os cargos de professor está prevista ainda análise de titulação. A entrega da documentação deve acontecer até cinco dias úteis após a divulgação do resultado parcial do concurso, prevista para 9 de setembro, pessoalmente ou por Sedex, na Comperve UFRN (BR 101, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal/RN, CEP 59078-900).

Gabaritos

Segundo a Comperve UFRN, os gabaritos preliminares da etapa objetiva saem uma hora após a sua realização e o prazo recursal será de 48 horas a partir da publicação. Para entrar com recurso, o candidato interessado deve usar formulário disponibilizado no site do certame.

Os gabaritos definitivos, assim como o resultado preliminar, estão previstos para 9 de setembro. O resultado da etapa de títulos será publicado em 5 de outubro e resultado final sai no dia 25/10.

A validade dessa seleção será de um ano a partir de sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período caso haja interesse da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos e resultado