A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou provas objetivas de concurso no dia 14 de agosto. Dois editais foram abertos para provimento de vagas técnico-administrativas e de professores de ensino superior, somando 116 vagas.

O edital 001/2016 abriu vagas de professor em diversas áreas, dentre elas Enfermagem, Pedagogia, Serviço Social, Trabalho e Política Social, Teoria Macroeconômica, Gestão Ambiental, Gestão Hoteleira, Contabilidade, Educação/Pedagogia, Letras Vernáculas, Artes/Música, Língua Inglesa, Ciências Sociais, Rádio, TV e Internet, Publicidade e Propaganda, Cartografia e Geografia Física, Epistemologia e Ontologia, Teoria e Metodologia da História, Direito, Matemática, Educação Matemática, Estatística, Ciências Biológicas, Química, Física, Ciências Biomédicas, Ciências da Religião, Ciência e Tecnologia, Odontologia, Enfermagem, Ciências Contábeis. Esse edital soma 1.821 inscritos.

O edital 002/2016 abriu 40 vagas distribuidas entre as funções de Analista de Sistemas, Arquiteto e Urbanista, Atividades Administrativas, Bibliotecário, Contador, Engenheiro de Segurança no Trabalho, Engenheiro Eletricista, Jornalista, Psicólogo Educacional, Psicopedagogo, Técnico de Laboratório e Agente Técnico Administrativo. Destcam-se as concorrências para o cargo de Agente Administrativo, lotação Central, com 4.679 candidatos; para Atividades Administrativas, com 2.260 inscritos; e Agente Administrativo em Pau dos Ferros, com 799 pessoas na disputa. No total, esse edital tem 10.839 candidatos.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Os salários iniciais ofertados pelo certame variam entre R$ 1.556,89 e R$ 5.438,56.

Provas

As provas escritas objetivas para todos os cargos aconteceram em 14 de agosto. O edital que visa à seleção de professores prevê ainda prova de desempenho didático, eliminatória e classificatória e a avaliação de títulos, apenas classificatória. A seleção para os cargos de nível superior do segundo edital ainda prevê análise de titulação.

As demais etapas e suas convocações não têm data prevista, mas você acompanha todas as atualizações do concurso através da janela abaixo.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios da etapa escrita saem, pelo Idecan, a partir das 16 horas do dia 15 de agosto. O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao de publicação.

A validade do concurso será de um ano após sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: