A Prefeitura Municipal de Ariquemes, no estado de Rondônia, realizou provas objetivas de concurso no domingo, dia 24 de abril. O certame, organizado pela Funcab, oferta 118 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior, com reserva de 10% do total a pessoas com deficiência.

As vagas, conforme escolaridade exigida, são:

Nível fundamental - Pedreiro (2), Operador de Motoniveladora (2), Mecânico de Máquinas Pesadas (1), Operador de Pá Carregadeira (1), Operador de Retroescavadeira (1), Soldador/Funileiro/Pintor (1), Operador de Escavadeira Hidráulica (1), Torneiro Mecânico (1), Mecânico de Veículos Leves (1), Serviços Gerais (6), Coveiro (1), Auxiliar de Topografia (1), Agente de Serviço Escolar (Cr), Vigia (4), Motorista de Veículos Leves (2), Motorista de Veículos Pesados (2) e Condutor Socorrista (5).

Nível médio - Agente Administrativo (10), Fiscal de Tributos (2), Fiscal Sanitário (1), Fiscal Ambiental (1), Fiscal Urbano (2), Agente Fiscal de Trânsito (5), Técnico Agrícola (1), Agente de Controle Interno (1), Técnico de Informática (1), Técnico de Redes e Telecomunicações (1), Topógrafo (1), Técnico em Radiologia (1), Técnico Auxiliar em Regulação (2), Rádio Operador (2) e Técnico de Enfermagem (2).

Nível superior - Engenheiro Civil (1), Engenheiro Agrônomo (1), Engenheiro Sanitarista (1), Psicólogo (2), Nutricionista (1), Médico Veterinário (1), Professor em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil (25), Professor de Pedagogia (6), Professor Intérprete de Libras (1), Técnico de Controle Interno (1), Analista de Redes (1), Biólogo (Cr), Corregedor (1), Contador (1), Cuidador Social (2), Técnico Tributário (1), Auditor Fiscal Tributário (1), Assistente Social (1), Analista de Sistemas (1), Procurador Jurídico (Cr), Engenheiro Eletricista (Cr), Enfermeiro (2) e Médico Clínico Geral (2).

O salário inicial dos cargos varia entre R$ 880,00 e R$ 6.687,48.

Provas

As provas objetivas foram aplicadas para a seleção de todos os cargos no dia 24 de abril, os candidatos ao cargo de Procurador passaram ainda por avaliação discursiva. Além dessas etapas, haverá prova de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de Professor e Procurador; prova prática para operadores de máquinas e motoristas, de caráter eliminatório; e prova de capacidade física, de caráter eliminatório, para o cargo de Agente Fiscal de Trânsito.

As convocações para as demais etapas acontecem em 16 de maio. A entrega de documentação para prova de títulos será feita nos dias 19 e 20/05 e as provas práticas ocorrem entre os dias 20 e 22 de maio.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares da prova objetiva, assim como a chave de correção da prova discursiva serão publicados pela banca realizadora no dia 26 de abril, a partir do meio-dia. Serão admitidos recursos contra as duas publicações nos dias 27 e 28/04, através de formulário próprio disponibilizado pela realizadora Funcab.

O resultado final da prova objetiva sai em 16 de maio e o prazo de validade do concurso será de dois anos contados da data de homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: