Ocorreu neste domingo, 16 de junho, a etapa de provas objetivas do concurso da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Seleção pretende preencher 31 vagas na área Técnico-Administrativa para os campus de Frederico Westphalen-RS, Palmeira das Missões-RS e Santa Maria-RS. Os salários variam entre R$ 1.912,99 e R$ 3.138,70 e há reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

As inscrições foram até 14 de maio. Quanto as provas deste final de semana, estas foram compostas de 50 questões pré-dispostas da seguinte maneira: 40 de Conhecimentos específicos e 10 de português. Para ser aprovado o candidato precisa acertar no mínimo 25 questões.

Os recursos contra os gabaritos devem ser interpostos na Pró-Reitoria de Pessoas da UFSM e protocolados junto ao Departamento de Arquivo Geral/UFSM, em até 02 dias após a divulgação do mesmo. Serão aceitos recursos quanto ao resultado da prova objetiva, conteúdo das questões e gabarito. O modelo do recurso está no site da universidade (UFSM.br/concurso).

Foram mais de 2.500 candidatos inscritos e os aprovados e nomeados terão 30 dias para tomar posse.

O resultado do concurso será divulgado através de publicação no Diário Oficial da União. O prazo de validade deste concurso será de 1 ano, a partir de sua homologação, prorrogado por igual período se assim a administração da UFSM desejar. Para mais detalhes do concurso confira o edital.

Veja os gabaritos: