A nota final dos candidatos inscritos no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul corresponderá ao somatório de acertos obtidos em cada parte da Prova Escrita Objetiva, ou seja, todas as questões possuem o mesmo valor e a nota será designada pelo número total de acertos. Lembramos que o resultado preliminar já está disponível.

No decorrer dos procedimentos de posse, os aprovados deverão apresentar a documentação comprobatória de atendimento integral às condições estabelecidas em Edital. Caso contrário, serão automaticamente eliminados do Concurso.

Os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com as necessidades da Administração, obedecida rigorosamente a ordem de classificação constante da Lista Final de Classificação do Concurso.

Caberá ao aprovado a livre escolha dentre as vagas que lhe forem ofertadas a critério da Administração, respeitada a ordem da Lista Final de Classificação do Concurso.

De acordo a ordem de classificação os candidatos serão convocados a escolher a lotação de sua vagas dentre as comarcas disponíveis. Durante a validade do Concurso, o candidato aprovado e convocado na condição de Titular que não aceitar nenhuma das comarcas que lhe forem ofertadas poderá optar pela última chamada. Não sendo feita a opção pela última chamada, o candidato passará a ocupar, automaticamente, a última posição na Lista Final de Classificação do Concurso.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração. A lotação dos aprovados depende da necessidade do órgão, podendo ocorrer em todas as Comarcas do estado. Abaixo encontra-se a página oficial do concurso, onde serão divulgados os resultados e notas finais dos inscritos de acordo os mesmos forem divulgados.