A Prefeitura de Alegrete, estado do Rio Grande do Sul aplica provas objetivas de seu concurso público domingo, 23 de março de 2014, de maneira conjunta com a Organizadora objetivas (locais de prova em anexo).

São 45 vagas de todas as escolaridades com remunerações de até R$ 10.131,75 mensais. Oportunidades contemplam diferentes áreas  de atuação e perfis profissionais além de formar reserva técnica para vagas que podem surgir futuramente.

São aproximadamente 3 mil inscritos no concurso, o qual reserva 5% das vagas para portadores de deficiência e 15% para os candidatos afrodescendentes.

AS provas deste domingo são de caráter eliminatório/classificatório, com questões objetivas, de múltipla escolha (cinco alternativas), as quais são compatíveis com o nível de escolaridade e formação acadêmica dos cargos. Elas são compostas por diferentes disciplinas e números de questões (conforme função). Elas valem de 0 a 80 pontos para os cargos de Professor, Orientador e Supervisor e de 0 a 100 pontos para os cargos demais cargos.

Estão aprovados na etapa os candidatos que somarem ao menos 50% da pontuação total possível na etapa.

Para os cargos cujas provas objetivas valem de 0 a 80 pontos haverá ainda etapa de avaliação de títulos, a qual pode somar de 0 a 20 pontos na nota final dos aprovados na etapa objetiva, sendo apenas de caráter classificatório.

Para maiores detalhes deste concurso veja seu edital de normas em anexo, o qual possui informações de como efetuar recursos e as entregas de titulações, além das demais etapas de provas.

Gabarito

O gabarito de provas deste concurso será publicado logo abaixo no dia 24 de fevereiro de 2014, constando das respostas corretas aos cadernos de provas. Acompanhe conosco também as publicações referentes aos resultados finais, notas e classificação deste concurso na janela "resultado divulgado" em anexo.