A cidade de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, realizou provas objetivas do seu terceiro concurso em 2016. Mais de 9 mil candidatos tentam uma da 106 vagas abertas na administração municipal através do edital 03/2016. O certame prevê ainda a formação de cadastro reserva e oferece salários iniciais que variam entre R$ 972,07 e R$ 4.447,38. Os resultados preliminares estão previstos para 6 de setembro.

Saiba como foram os concursos da saúde e educação de Sapucaia do Sul em 2016.

Destacam-se os números dos cargos de Escriturário, que teve 1.935 inscritos para 10 vagas; Agente Tributário, com 1.655 candidatos; para oito vagas; e Escrevente, com 1.281 pessoas na disputa por cinco vagas.

Além desses cargos, o certame seleciona profissionais para o ingresso como Eletricista, Instalador Hidráulico, Mecânico, Motorista categoria D, Telefonista, Calceteiro, Carpinteiro, Ferreiro, Guarda Municipal Patrimônio, Pedreiro, Pintor, Serralheiro, Servente, Técnico de Enfermagem, Topógrafo, Fiscal de Urbanismo, Guarda Municipal de Trânsito, Inspetor de Urbanismo, Maquinista, Técnico Eletricista, Tradutor e Intérprete de Línguas, Advogado, Arquiteto, Biólogo, Contador, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro de Trânsito, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Ginecologista e Médico Infectologista.

Provas

As provas objetivas, aplicadas a todos os cargos no dia 21 de agosto, constituem a primeira fase do concurso. Os candidatos aos cargos de Motorista e Maquinista passam ainda pro prova prática, que tem convocações previstas para 16 de setembro e realização no dia 25/09. Já os candidatos ao cargo de Guarda Municipal devem passar por prova de aptidão física, a ser realizado apenas em 9 de abril de 2017.

Gabaritos

A Fundatec publica os gabaritos provisórios do concurso no dia 22 de agosto. O prazo para interposição de recursos ficará aberto entre os dias 23 e 25/08, através do site da banca realizadora.

Os gabaritos definitivos, assim como os resultados preliminares, estão previstos para 6 de setembro. As notas da prova prática saem em 30 de setembro. Confira o cronograma completo do concurso.

A validade do certame será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período caso haja interesse da administração vigente no município.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: