Após adiamento, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) realizou provas objetivas de concurso público para formação de cadastro reserva no cargo de Agente Administrativo. A função exige escolaridade média e oferta salário inicial de R$ 4.356,85 por 40 horas de trabalho semanal. Com inscrições reabertas, o certame registra mais de 32 mil candidatos. Os resultados e a classificação provisória foram divulgados em 28 de julho.

O MP-RS abriu novo concurso de nível médio em julho.

O possível ingresso dos empossados pode acontecer em uma das 16 regiões administrativas do estado: Missões, Médio Uruguai, Planalto, Alto Jacuí, Serra, Vale do Taquari, Campos de Cima da Serra, Vale do Rio Pardo, Região Central, Fronteira Oeste, Região da Campanha, Região Sul, Região do Litoral, Região Metropolitana, Região de Porto Alegre e Delta do Jacuí.

Provas

As provas objetivas, aplicadas em 5 de junho em Porto Alegre, são a única etapa avaliativa do concurso. Os candidatos deveriam responder a 60 questões em quatro horas, foram exgididos conhecimentos de língua portuguesa, noções de direito e legislação, noções de administração, informática e raciocínio lógico-matemático. Para obter aprovação, o candidato deve acertar 12 ou mais questões das disciplinas de língua portuguesa e de noções de direito e legislação.

Gabarito

Os gabaritos preliminares da prova objetiva têm divulgação prevista para 13 de junho. O período para interposição de recursos estará aberto entre 15 e 17 de junho.

A validade do concurso será de dois anos, contados da sua data de homologação. Esse prazo poder ser prorrogado uma vez caso haja interesse do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: