A Prefeitura Municipal de Chapecó, no estado de Santa Catarina, realizou provas objetivas de concurso no domingo, 8 de maio. O certame foi dividido entre um edital para a Administração Municipal e outro para a Secretaria de Cultura, que abrem 154 vagas ao todo, além de prever formação de cadastro reserva. Profissionais de escolaridade fundamental, média e superior tentam o ingresso através do concurso, que registra mais de 8 mil inscritos.

Vagas

O edital 01/2016 traz 130 vagas para Auxiliar de Serviços Externos, Encanador, Mecânico Ajustador, Operador de Retroescavadeira, Pedreiro, Vigia, Agente de Defesa Civil, Agente Municipal de Trânsito, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Enfermagem, Cuidador Social, Fiscal de Defesa do Consumidor, Fiscal de Obras e Posturas I, Fiscal de Serviços Públicos Concedidos, Motorista, Técnico em Laboratório, Técnico de Manutenção de Equipamentos de Informática, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Segurança do Trabalho, Telefonista, Técnico em Vigilância Sanitária, Analista Administrativo, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Biólogo, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Eletricista, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Trânsito, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico/Analista Clínico, Fiscal do Meio Ambiente, Fiscal de Vigilância Sanitária, Fisioterapeuta, Médico Endocrinologista, Médico Infectologista, Médico Clínico Geral, Médico do Trabalho, Médico ESF, Médico Hematologista, Médico Neuropediatra, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Proctologista, Médico Psiquiatra, Médico Reumatologista, Médico Veterinário, Monitor Social Desportivo, Nutricionista, Procurador Municipal e Psicólogo.

E o edital 02/2016 prevê 24 vagas para Instrutor de Música e Instrutor de Artes Cênicas.

Os salários partem de R$ 1.345,53, indo até R$ 11.510,64, conforme a função.

Provas e gabaritos

Além das provas objetivas, realizadas em 8 de maio, o concurso prevê provas prática, de títulos e teste de aptidão física, conforme o cargo. Os títulos deveriam ser entregues no período de inscrições, as convocações para as demais etapas ocorrem a partir de 30 de maio através da janela abaixo.

Os gabaritos provisórios das provas objetivas estão previstos pelo IOBV para a segunda-feira, 9 de maio. O prazo recursal vai de 10/05 até as 18h do dia 11/05 e os gabaritos definitivos saem em 19 de maio.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.