Com 50.226 candidatos inscritos em seu concurso público, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), localizado na cidade de Campinas-SP aplicou no último domingo, dia 15 de dezembro de 2013, a etapa de provas escritas objetivas de seu concurso público.

O concurso oferece apenas 02 vagas concretas, mas o mesmo dispõe da formação de cadastro reserva em mais de 11 cargos, sendo que se a reserva técnica foi aberta, é real a perspectiva de nomeação dos candidatos durante a validade do concurso, podendo surpreender a todos ao nomear centenas de candidatos (possibilidade). Este concurso é semelhante aos de Bancos, os quais geralmente abrem apenas cadastro reserva e podem então ir nomeando os aprovados de acordo lhes dor conveniente e necessário.

As oportunidades são destinadas a candidatos de nível médio e superior nas funções de Técnico e Analista Judiciário, as quais oferecem os respectivos salários de R$ 4.635,03 e R$ 9.188,20 mensais. Todos os nomeados serão subordinados a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo que 5% das nomeações são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

As provas deste domingo foram de maneira objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, por meio de 60 questões para todos os cargos, sendo  20 questões de conhecimentos gerais (01 ponto cada) e 40 questões de conhecimentos específicos (03 pontos cada), valendo ao todo de 0 a 140 pontos.

As provas serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão igual a 10, como sugere a formula a seguir: NP = (A - x) / S x 10 + 50.

Serão aprovados apenas os melhores classificados em cada cargo, de acordo o número específico previsto no item IX do edital de normas.

Haverá ainda a etapa de estudo do caso para os seguintes cargos: Técnico Judiciário na especialidade de Tecnologia da Informação e Analista Judiciário na especialidade Tecnologia da Informação e Oficial de Justiça Avaliador Federal. Esta etapa vale de 0 a 100 pontos, sendo aprovados os candidatos que obterem no mínimo 50 pontos.

Para os cargos de Analista Judiciário nas especialidades de Contabilidade, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Psicologia e Serviço Social haverá ainda a etapa de redação, a qual vale de 0 a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que obtiverem no mínimo 50 pontos.

Para os cargos de nível superior haverá prova discursiva valendo de 0 a 100 pontos, sendo aprovados aqueles que somarem no mínimo 50 pontos.

A função de Técnico Judiciário na especialidade de Segurança terá ainda Prova Prática de Aptidão Física, a qual se dará por meio de Teste de Corrida de 12 (doze) minutos, valendo de 0 a 100 pontos, sendo que os não habilitados serão reprovados.

Cronograma

- Gabarito e Cadernos de Provas Objetivas em 18/12/2013;

- Prazo para interposição de recursos quanto aos Gabaritos e Questões das Provas Objetivas de 19/12/2013 a 20/12/2013;

- Resultado Preliminar da Prova Objetiva para o Cargo de Técnico Judiciário na Especialidade Segurança 14/02/2014;

- Resultado Preliminar das Provas Objetivas, Discursivas, Redação e Estudo de Caso para todos os cargos restantes 25/02/2014;

- Resultado Final da Prova Objetiva 04/04/2014;

- Prova Prática de Capacidade Física para o Cargo de Técnico Judiciário na Especialidade Segurança 23/03/2014;

- Resultado Final das Provas Objetivas, Discursivas, Redação e Estudo de Caso para todos os cargos restantes 11/04/2014;

- Resultado Preliminar da Prova Prática de Capacidade Física para cargo de Segurança 15/04/2014;

- Resultado Final para o Cargo Técnico Judiciário na especialidade de Segurança 12/05/2014.

Caso desejares conferir detalhes das etapas de prova deste concurso público, recursos, normas e informações gerais, confira o edital de normas do concurso público.

Gabarito

O gabarito do concurso público do TRT de Campinas será postado logo abaixo no dia 18 de dezembro de 2013, trazendo consigo os cadernos de provas e suas respectivas respostas, para consulta por parte dos candidatos, a fim de quantificar acertos e averiguar a coerência das questões.

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados em anexo logo abaixo na janela "resultado divulgado" segundo o cronograma acima descrito. Se desejares receber as novidades e atualizações deste e demais concursos, curta nossa página no facebook.