A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo está realizando concurso público para provimento imediato de seu quadro de pessoal em 594 vagas além da formação de cadastro reserva em cargos atualmente vagos. Chances dispõem de salários que oscilam entre R$ 845,17 a R$ 4.936,00 em cargos que requerem todos os níveis de escolaridade.

Provas Hemocentro

O quantitativo de inscritos e concorrência ainda não foi divulgado, porém, é certo que as avaliações se iniciaram em 15 de setembro por meio de provas escritas. Os candidatos serão avaliados por meio de:

- Provas objetivas para todos os cargos;
- Provas discursiva e avaliação de títulos para cargos de nível superior apenas.
- Prova de títulos também para cargos técnicos;

As avaliações objetivas ocorrem em Santos e São Paulo (locais e horários em anexo de acordo escolaridade) das 14:00 as 19:00 horas. As mesmas se darão por meio de:

- Nível Superior: 70 questões valendo 100 pontos, sendo que as disciplinas de conhecimentos gerias valem 01 ponto e de conhecimentos específicos 02 pontos;

- Nível Médio: 60 questões valendo 80 pontos, sendo que as disciplinas de conhecimentos gerias valem 01 ponto e de conhecimentos específicos 02 pontos;

- Nível Fundamental: 50 questões valendo 50 pontos, valendo 01 ponto cada;

Serão aprovados aqueles que acertarem no mínimo metade das questões de conhecimentos objetivos e metade das questões de conhecimentos gerais.

As provas discursivas serão compostas de apenas 01 questão dissertativa, de 20 a 30 linhas valendo 70 pontos. Serão corrigidas as provas apenas dos melhores classificados dentro de 10 vezes o número de vagas oferecidas para a função, sendo aprovados os que alcançarem no mínimo 35 pontos.

As provas de títulos podem somar até 30 pontos na nota de cada candidato, sendo 15 por meio de experiência profissional e 15 por meio de formação acadêmica. Os mesmos deverão ser enviados, do dia 02 de dezembro até 06 de dezembro de 2013, conforme detalhes descritos no item IX do edital.

Recursos podem ser efetuados em até 02 dias após a divulgação da etapa ser contestada, devendo ser feito por meio do site da organizadora fgv.br/fgvprojetos/concursos/fps.

Gabarito Hemocentro

O gabarito divulgado pela organizadora para a correção dos cadernos de provas dos candidatos inscritos no concurso foi divulgado em 17 de setembro de 2013, estando postado logo abaixo. Acompanharemos também os resultados preliminares e classificação final do concurso da Hemocentro, sendo postado logo abaixo assim que forem publicados, na aba "resultado".

Curta nossa página no facebook e receba as atualizações deste e demais concursos.