A Prefeitura de Botucatu, estado de São Paulo, convocou os candidatos inscritos em seu concurso público para a etapa de avaliações objetivas, as quais ocorreram no dia 02 de fevereiro, aplicadas pelo Instituto Caipimes.

O concurso busca prover 145 vagas em cargos os quais exigem as escolaridades de nível fundamental, médio e superior, oferecendo remunerações as quais oscilam de R$ 854,85 a R$ 2.694,19 mensais. Lembramos que o edital prevê 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência.

A etapa objetiva deste domingo se deu por mio de 40 questões de múltipla escolha para os cargos com exigência de escolaridade de nível fundamental e nível médio e com 50 questões para os cargos de nível superior, sendo avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos para todas as funções (de caráter classificatório e eliminatório). Cada questão apresentarou quatro alternativas e uma única resposta correta, valendo 2,5 pontos para as provas com 40 questões e 2,0 pontos para as provas com 50 questões.

As provas práticas serão avaliadas na escala de 0 a 100 pontos, sendo aplicadas aos cargos de Guarda Municipal, Motorista e Operador de Máquinas Pesadas. O Teste de Aptidão Física para o cargo de Guarda Civil Municipal terá caráter classificatório e eliminatório, sendo considerado INAPTO o candidato que obtiver nota inferior a 201 pontos.

A Avaliação Psicológica para os candidatos ao cargo de Guarda Civil Municipal será realizada mediante a aplicação de testes aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e terá caráter exclusivamente eliminatório, considerando-se o candidato como "APTO" ou "INAPTO". Os candidatos considerados inaptos serão excluídos do Concurso Público.

Haverá Avaliação de Títulos para os cargos de Assistente Social, Arquiteto, Bibliotecário, Engenheiro Agrimensor, Fonoaudiólogo, Professor e Psicólogo. Esta etapa pode somar até 45 pontos na nota final dos inscritos.

Candidatos que optarem por efetuar recursos devem seguir as informações e prazos descritos em edital. O prazo para interposição de recurso será de 01 ou 02  dias úteis, considerando-se o primeiro dia a data de divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Cronograma

- Gabaritos das Provas Objetivas 05 de fevereiro de 2014;

- Período de recurso referente aos gabaritos 6 a 7 de fevereiro de 2014;

- Publicação das notas das provas objetivas, da classificação preliminar e Convocação para o Teste de Aptidão Física e Prova Prática em 14 de fevereiro;

- Período de recurso referente à publicação das notas das provas objetivas e da classificação preliminar em 17 a 18 de fevereiro de 2014;

- Publicação dos resultados finais definitivos e homologação parcial do concurso 21 de fevereiro de 2014;

- Realização do Teste de Aptidão Física em 23 de fevereiro de 2014;

- Publicação das notas do Teste de Aptidão Física e das notas das provas práticas, além de convocação para Avaliação Psicológica em 28 de fevereiro de 2014;

- Período de recurso referente à publicação das notas do Teste de Aptidão Física e das notas e classificação preliminar 3 a 4 de março de 2014;

- Avaliação Psicológica para os candidatos ao cargo de GCM De 3 a 9 de março de 2014;

- Publicação da Classificação Final Definitiva dos cargos que exigem prova prática e homologação do concurso para esses cargos 14 de março de 2014;

- Publicação dos resultados da Avaliação Psicológica para o cargo de GCM 14 de março de 2014;

- Homologação dos resultados finais para os cargos de Guarda Civil Municipal 28 de março de 2014.

Gabarito

O gabarito de provas do concurso será divulgado até do ia 05 de fevereiro de 2014, trazendo consigo as alternativas corretas preliminares dos cadernos de provas do certame, possibilitando a averiguação de acertos preliminares e quantificação de notas preliminares.

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e postados logo abaixo na "aba resultado divulgado" de acordo forem postados pela organizadora, constando as notas e classificação dos inscritos.